10 de abril de 2012

Consciência ecológica em Guaratuba


Neste último sábado (07/04) os moradores, freqüentadores, surfistas e comerciantes do Balneário Eliane, em Guaratuba, se uniram em prol da preservação da praia.

Idealizada pela marca Tide Rise, com a supervisão das biólogas Renata Rauth e Juliana Ress, a ação teve como objetivo coletar o lixo espalhado pela areia e pela restinga e contou com mais de 40 participantes que recolheram em torno de 15 sacos de 50L de lixo.

Além de realizar um trabalho de conscientização e preservar o meio ambiente, os participantes concorreram a diversos brindes e se divertiram muito com brincadeiras na areia.




Um agradecimento especial ao Secretário de segurança Sr. Almir Troyner que colaborou com o evento, assim como a academia Killer Bees Guaratuba, ASG, Choperia e Pizzaria Bem Brasil, Água Brava, Posto Latina, Supermercado Brasão e Rádio Alternativa FM que contribuíram com brindes e materiais necessários para tornar a ação mais engajadora.

"Esta foi uma idéia da minha filha Kaila Graciano de oito anos que desde pequena já tem consciência do quanto é importante manter a praia preservada, e será repetida quantas vezes for necessária para que os frequentadores da praia entendam a necessidade de preservar a restinga e ajudem a manter  a praia limpa e saudável para todos que amam este lugar" finalizou o proprietário da marca Tide Rise, Junior Ari Graciano.