26 de janeiro de 2012

A Tide está junto com a Escola de Surf de Guaratuba

A Escola de Surf de Guaratuba é tradicional na cidade há quinze anos e funciona na temporada de verão nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. E a Tide Rise, é claro, patrocina e apoia a escola, incentivando o esporte e desenvolvendo futuros praticantes no estado.



No ano de 2012, a escola está sob a gestão de Felipe Corrêa e Eduardo Plotecya e tem o auxílio dos instrutores Manoel Gomes, Pedro de Souza, Walter Lima e Tiago da Rosa. As aulas são de uma hora cada e divididas em duas partes. Primeiro, a parte teórica. Os cuidados necessários são passados ao aluno e logo após é realizada uma corrida como aquecimento antes de entrar na água. Em seguida, a aula prática. O aluno desenvolve o equilíbrio e treina sobre uma prancha de softboard, especial para aprendizagem com segurança, pois é feita com material macio e quilhas flexíveis. Ao longo de sua existência, a Escola de Surf de Guaratuba ensinou mais de 10 mil alunos de várias regiões e idades. Para fazer uma aula é necessário ter acima de 6 anos. O funcionamento é das 10hs às 19hs, diariamente.

A Escola de Surf de Guaratuba também recebe os apoios da Prefeitura Municipal de Guaratuba e da Associação de Surf de Guaratuba. A escola está localizada em frente à Amapar, Associação dos Magistrados do Paraná, na praia central de Guaratuba.