6 de abril de 2011

Circuito Tide Rise & Tbs Air Show de Surf Amador 2010/2011

Nesse último sábado, dia 2 de abril, um bom público compareceu à Praia de Fora na Ilha do Mel para prestigiar a 3ª Etapa do Circuito Tide Rise & TBS Air Show 2010/2011 (clique aqui e veja as fotos de tudo que rolou lá no Face da Tide).

Num bonito dia de sol, 60 atletas divididos em 4 categorias entraram na água com boas ondas de meio metro constante para a disputa que está cada vez mais acirrada. Ao final do circuito, a premiação será uma moto zero km na categoria Air Show, uma passagem para o Peru na categoria Open e duas pranchas para as categorias Curitiba e Mirim.

(Clique na foto para ampliar)

A principal categoria do evento proporcionou novamente um show de aéreos e as manobras mais inovadoras do campeonato, numa final emocionante. O campeão do Air Show foi Paulo Derengoski, que levou o título desta etapa com um FS Fake Double Grab insano e embolou ainda mais a briga pelo prêmio. Petterson Thomaz, que ainda é líder do ranking, ficou em segundo, seguido de Celso Junior, Gabriel Fuca e Fabio Polaco.

(Clique na foto para ampliar) 

Na categoria Mirim (sub-16), quem levou a melhor foi o atleta Raul da Silva, de Guaratuba, seguido do local de Praia de Leste, Yhorram Gabardo. Aminantes Pamplona  e Gustavo Haluch ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente.
Na categoria Curitiba, desta vez o título foi para Reginaldo Foco, atleta Tide Rise, seguido de Marlon Cavalcante, Guto Scavaza e Leandro Cristian.

Já na categoria de maior nível técnico do evento, a Open, os atletas mostraram um excelente desempenho. Quem surfou bonito e levou o caneco foi o atleta Paulo Derengoski de Pontal do Sul. O vice ficou com o atleta local de Barrra Velha, Sérgio André, seguido de Jorge Porvilho e Celso Junior.

(Clique na foto para ampliar) 

Após esta etapa, a diferença de pontos entre os participantes diminuiu e a briga promete ser boa para a última etapa. E depois de uma tarde ensolarada, ondas e manobras insanas, a galera curtiu a festa na Toca do Abutre, que bombou à noite toda!

(Clique na foto para ampliar) 

Com apresentação do Espaço Surf Curitiba, o evento contou com o patrocínio da Tide Rise, Tbs Shaper, Wellcome Trips, Momentum Surf, Dudu Monteiro, Ellement Water Fotografia, Rapha Silk Serigrafia, Hurley, Adio, Mikimba Tattoo. Promoção: 91 Rock. Fotos: Ellement Water Fotografia / Eduardo Rosa.